Springers, se vocês, assim como eu, adoram testar redes sociais, precisam saber desta novidade. Admito que estava por fora, mas li uma matéria no site da Capricho e fui pesquisar mais sobre a Vero, uma rede social sem anúncios e que promete uma maior conexão entre os usuários.

Tudo já começa pelo nome Vero, que em italiano significa “verdade”. Ela já existe desde 2015, mas na última semana tem virado assunto na internet, chegando a até a se tornar número um em downloads na App Store na área de redes sociais.

A ideia desta rede social é mostrar os posts em ordem cronológica – o que não acontece mais no Facebook e Instagram, por exemplo -, dando ao usuário a possibilidade de ter todos os seus posts exibidos para os seus seguidores, já que ele não tenta escolher o que é melhor pra você. Outro fator bacana é que a rede social não tem anúncios e promete continuar assim pra sempre. Para receber lucro, a ideia é manter o cadastro gratuito até o primeiro milhão de usuários, porém, quem se registrar depois disso pagará uma anuidade.

A semelhança da rede social com o Facebook é inegável, mas tem algumas coisas que são muito legais e diferentes, como a possibilidade de categorizar seus amigos como “próximos”, “conhecidos” ou “amigos”, selecionar quem pode ver suas publicações de acordo com a categoria que ela está, compartilhar músicas, filmes, lugares, enfim, indicar coisas aos amigos de forma diferente, publicar fotos, compartilhar os posts da rede social em outras redes como Facebook e Twitter, etc. Enfim, só fuçando mais mesmo para descobrir tudo o que ela pode oferecer.

Acabei de baixar e vou testar, aí conto pra vocês o que achei. Já gostei bastante do layout, mas sempre tenho dúvidas de se a rede irá pegar. O que vocês acham? Já tem até famoso testando, como o Connor, da The Vamps. Alguém mais vai tentar testar? Se quiser, ela está disponível para iOS e Android.