malala

O nome dela é Malala Yousafzai, ela tem apenas 17 anos, e em setembro deste ano foi anunciada como a vencedora do prêmio Nobel (um dos mais importantes do mundo!) da paz. A girl ficou conhecida após escrever em um blog da BBC, o Diário de uma Estudante Paquistanesa, que assinava como anônima, as condições em que viviam as mulheres sob o regime Talibã (grupo politico que atua no Afeganistão e no Paquistão). Para se ter noção, na época, as garotas haviam sido proibidas de estudar! Infelizmente Malala foi descoberta e baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola quando tinha apenas 16 anos. E apesar de ter passado um tempo lutando pela vida, Malala não se amedrontou e continua a lutar pelos seus direitos, só que agora que vivendo na Inglaterra. O poder dela é tanto que a jovem já foi tema de um documentário do New York Times e lançou um livro contando toda a sua história, o Eu sou Malala, que se tornou um best seller.

Você deve estar se perguntando, mas por que estamos falando disso agora se o anúncio foi feito apenas em setembro, certo? O ST explica! É que o prêmio foi entregue ontem a garota, que foi aplaudida de pé com o seu discurso. O pedido dela? É esse aqui ó: “Que nós sejamos a última geração a ver salas de aula vazias, infâncias perdidas e potenciais desperdiçados”. Assinamos embaixo, Malala!

Ela arrasa: sim ou com certeza? Fala sério, com um exemplo desses não dá vontade de começar o próximo ano fazendo a diferença?

Se você curtiu a história da fofa e quer saber mais sobre ela, clique aqui!